fechar
PAGUE COM PAYPAL E GANHE 10%OFF
A Sua Ótica Online
0 Carrinho de compras R$ 0,00
FECHAR

O SEU CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO

Adicionar produtos a ele. Confira nossa ampla gama de produtos!

10 alimentos que podem ajudar a melhorar a sua visão

by Visioncenter
0 Comentário (s)
10 alimentos que podem ajudar a melhorar a sua visão
Um passo poderoso e simples que você pode tomar para proteger a sua preciosa visão é levar a sério o que você come. Sabia que existem alimentos que podem ajudar a melhorar a sua visão? Nós muitas vezes não conectamos os pontos entre nossa visão e o que comemos. Quando colocamos intenção no que comemos, somos capazes de cuidar melhor da nossa visão muito antes de uma visita ao oftalmologista ser necessária. Então, nós pensamos que seria útil fornecer uma lista rápida com 10 alimentos que podem ajudar a melhorar a visão. Desta forma, da próxima vez que você for ao mercado, você saberá os alimentos a incluir na sua lista.

Peixe

Peixes de água fria como salmão, atum, sardinhas e cavalinha são ricos em ômega-3, o que pode ajudar a proteger contra olhos secos, degeneração macular e até catarata. Se você não come frutos do mar, você pode obter ômega-3 usando suplementos de óleo de peixe. Outra opção é tomar suplementos vegetarianos que contenham óleo de semente de groselha preta ou óleo de linhaça.

Folhas verdes

Espinafre, couve e agrião, para citar apenas alguns, são cheios de luteína e zeaxantina, importantes pigmentos de plantas que podem ajudar a deter o desenvolvimento de degeneração macular e catarata. Brócolis, ervilhas e abacates também são boas fontes desta poderosa dupla antioxidante.

Ovos

As vitaminas e nutrientes nos ovos, incluindo a luteína e a vitamina A (que podem proteger contra a cegueira noturna e os olhos secos), promovem a saúde e a função dos olhos.

Grãos inteiros

Uma dieta contendo alimentos com baixo índice glicêmico (GI) pode ajudar a reduzir o risco de degeneração macular relacionada à idade. Troque carboidratos refinados por quinoa, arroz integral, aveia e pães de trigo integral e macarrão. A vitamina E, zinco e niacina encontrados em grãos integrais também ajudam a promover a saúde geral dos olhos.

Frutas cítricas

As laranjas, grapefruits, limões são ricas em vitamina C, o que pode reduzir o risco de catarata e degeneração macular.

Nozes

Pistácios, nozes, amêndoas são ricos em ácidos graxos ômega-3 e vitamina E, que podem melhorar a sua visão substancialmente.

Legumes

Os feijões, ervilhas e lentilhas são boas fontes de bioflavonóides e zinco - e podem ajudar a proteger a retina e diminuir o risco de desenvolver degeneração macular e catarata.

Óleo de peixe, óleo de linhaça e óleo de semente de groselha preta

Estes super suplementos contêm ômega-3 e vários benefícios para a saúde ocular, incluindo prevenção e controle da síndrome do olho seco, bem como reduzir o risco de degeneração macular e catarata.

Sementes de girassol

Ajudam a manter seus olhos saudáveis ​​e livres de doenças, pois são excelentes fontes de vitamina E e zinco.

Carne

Com moderação, carne magra em sua dieta pode aumentar a saúde dos olhos. A carne contém zinco, que ajuda seu corpo a absorver a vitamina e pode desempenhar um papel na redução do risco de degeneração macular avançada relacionada à idade.
by Visioncenter

POSTAR COMENTÁRIOS

Deixe um comentário


Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados