fechar
PAGUE COM PAYPAL E GANHE 8%OFF
A Sua Ótica Online
0 Carrinho de compras R$ 0,00
FECHAR

O SEU CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO

Adicionar produtos a ele. Confira nossa ampla gama de produtos!

Bausch Lomb: de pequena loja a sucesso mundial

by Visioncenter
0 Comentário (s)
Bausch Lomb: de pequena loja a sucesso mundial
O mercado oftalmológico não pode negar que um de seus principais nomes é a Bausch Lomb. Devido à sua inovação tecnológica, dedicação e qualidade, a Bausch Lomb tornou-se mundialmente reconhecida no mercado da saúde ocular. Através de suas invenções mais importantes, dentre as quais: microscópios portáteis, binóculos, lentes de câmeras, também trouxe avanços consideráveis quanto à produção de lentes para óculos e lentes de contato até o seu ápice, com a criação dos famosos óculos Ray-Ban.

BAUSCH LOMB: ORIGEM E DESENVOLVIMENTO DA MARCA

A Bausch Lomb foi a primeira grande empresa ótica americana, fundada por John Jacob Bausch, um imigrante alemão que iniciou seus negócios com uma pequena loja, em meados de 1853 na cidade de Rochester, Nova Iorque. No início, a pequena ótica vendia óculos de descanso, além de termômetros, microscópios e outros produtos importados da Europa.

A SOCIEDADE

Para ampliar o negócio, John Jacob Bausch pediu cerca de US$ 60 mil emprestados a um grande amigo: Henry Lomb. Pouco tempo depois, com o ótimo desempenho comercial da empresa, a amizade tornou-se sociedade. Em 1861, a parceria recém formada passou a investir em uma séries de experimentos. Foram produzidas as primeiras armações de óculos feitas de borracha vulcanizada, uma enorme inovação para a época. Depois de prontas, as armações recebiam lentes importadas da Europa que eram colocadas por Bausch na pequena ótica. Gradualmente, os sócios foram aumentando sua linha de produtos, incluindo óculos para leitura, lupas e microscópios de bolso. Foi apenas em 1874 que a empresa veio a produzir o primeiro microscópio compacto e, também, passou oficialmente a chamar Bausch & Lomb Optical Company. O negócio deslanchou após a inauguração de seu primeiro escritório de vendas na cidade de Nova Iorque. Na década seguinte, a empresa já havia estabelecido uma ótima reputação dentro segmento e passou a fabricar lentes fotográficas. Em 1912 um dos filhos de John, William Bausch, iniciou um laboratório para desenvolver e pesquisar métodos para a produção de óculos de alta qualidade. Cinco anos depois a empresa já produzia óculos para as forças armadas americanas na Primeira Guerra Mundial! E por falar em guerra, além dos óculos a Bausch Lomb também produzia binóculos, miras de rifles, periscópios e telescópios ao exército americano. Foi aí que história da empresa começou a mudar.

BAUSCH LOMB E RAY-BAN: O GRANDE SALTO

Em 1920 a Bausch Lomb recebeu uma grande encomenda da Força Aérea dos Estados Unidos. O Coronel da Força Aérea dos Estados Unidos, John A. Macready solicitou a produção de óculos para os pilotos, que enfrentavam sérios problemas em virtude dos raios UV. Depois de dez anos de pesquisa, finalmente, a Bausch Lomb apresentou um projeto de óculos com lentes verdes, que tinham a capacidade de refletir os raios solares. Em 1936 a novidade foi batizada de Ray-Ban e, em 1937, começou a ser vendida ao grande público. O nome Ray-Ban foi dado pois os óculos reduziam os raios UV nos olhos (Ray = raio - Ban = Banir, evitar). Em 1938 a Bausch Lomb já era a única empresa a manter uma fábrica voltada exclusivamente para a produção de lentes óticas nos Estados Unidos.

WELCOME TO BRAZIL!

A Bausch Lomb iniciou suas atividades no Brasil em 1939. Inicialmente, a empresa trouxe a fabricação de lentes oftalmológicas e a montagem dos já populares óculos Ray-Ban. Após a Segunda Guerra Mundial as divisões de produção de óculos e lentes foram completamente reestruturadas. Com a mudança, fábricas aqui no Brasil, Canadá e na Argentina foram abertas. Com a popularidade da televisão, a empresa investiu nas lentes CinemaScope, que permitiam o efeito Wide Screen nos cinemas.

LENTES DE CONTATO DA BAUSCH LOMB

Depois de mais de um século de inúmeras inovações, a Bausch Lomb apresentou, em 1971, as primeiras lentes de contato macias e muito mais confortáveis, se comparadas às de vidro ou acrílico que eram fabricadas até então. Em seguida a marca também lançou no mercado um leque de opções para usuários de lentes de contato. Lentes quinzenais, lentes para astigmatismo, lentes para hipersensibilidade ocular e lentes de uso contínuo de 30 dias são alguns dos exemplos. Nos dias atuais a empresa segue sendo a maior fornecedora de produtos para os cuidados da saúde dos olhos. Na década de 80, novamente, a Bausch Lomb passou por uma nova e gigantesca reestruturação, resultante de uma série de aquisições. Após o salto, fundaram a divisão de equipamentos e produtos cirúrgicos. As inovações incluíam o laser para correções oculares e produtos especialmente voltados às cirurgias de catarata e retina. Atualmente, a empresa lidera mundialmente na área de saúde ocular. Além disso, está presente em mais de 100 países, com 21 fábricas. A Bausch Lomb emprega aproximadamente 10 mil pessoas e tem um faturamento anual de cerca de US$ 2.5 bilhões.
by Visioncenter

POSTAR COMENTÁRIOS

Deixe um comentário


Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados